Sousa vence o Treze por 2 a 1 no Marizão, em jogo com apagão, e entra no G4 do Paraibano

Dinossauro abre vantagem com dois gols de Luis Henrique, partida para por falta de energia após chuva forte, e Treze reage só no fim.

Sousa x Treze 2026
Foto: Reprodução/Redes sociais

O Sousa venceu o Treze por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (28), no Estádio Marizão, pela quarta rodada do Campeonato Paraibano 2026, em uma partida marcada por uma longa interrupção ainda no primeiro tempo, após falta de energia provocada pelas fortes chuvas na cidade de Sousa, no Sertão. Com dois gols de Luis Henrique, o Dinossauro chegou aos sete pontos e subiu para a terceira colocação, enquanto o Treze permaneceu com seis pontos, em quarto lugar.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

O Sousa abriu o placar logo aos quatro minutos, após cruzamento de Mateuzinho e toque de mão de Ryan dentro da área, lance que gerou pênalti para o time sertanejo. Na cobrança, Luis Henrique bateu firme e fez 1 a 0. Pouco depois, a iluminação do estádio passou a oscilar e a partida foi paralisada aos 10 minutos do relógio oficial, quando o Marizão ficou sem energia. A queda, segundo o relato, atingiu não apenas o estádio, mas também áreas do município. A tentativa de retomada com geradores não resolveu, porque um único equipamento não sustentaria as quatro torres de iluminação.

Com jogadores fora de campo e a arbitragem estabelecendo prazos para retorno, o jogo só recomeçou após mais de uma hora, retomado a partir dos 11 minutos do primeiro tempo. Na volta, o Treze tentou responder com finalizações de fora da área, principalmente com Pedro Igor e Kevin, além de uma chance de Lucas que exigiu defesa do goleiro Moisés, mas o confronto seguiu travado e com poucas oportunidades claras até o intervalo, com o Sousa administrando a vantagem.

No segundo tempo, o Treze teve a chance de empatar logo aos três minutos, quando o árbitro assinalou pênalti após Silvano ser derrubado por Moisés. Giva cobrou rasteiro e sem força, e o goleiro do Sousa defendeu. Pouco depois, aos oito minutos, o Sousa ampliou: Luis Henrique finalizou, Rodolfo defendeu parcialmente e, no rebote, o atacante marcou o segundo dele na partida, fazendo 2 a 0.

O Treze só conseguiu diminuir na reta final, aos 39 minutos, quando o camisa 10 recebeu na entrada da área e finalizou com força, vencendo Moisés e deixando o placar em 2 a 1. Mesmo com o gol, o Sousa segurou o resultado até o apito final.

Na próxima rodada, o Sousa volta a campo no domingo (1º de fevereiro), quando recebe o Esporte de Patos no Marizão. Já o Treze enfrenta o Confiança-PB no mesmo dia, às 17h, no Estádio Amigão, em Campina Grande.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo