Operação prende suspeito de comandar facção e decidir destino de vítimas em “tribunal do crime” na Paraíba

Operação / Viatura Polícia Civil
Foto: Polícia Civil

Um homem apontado pela Polícia Civil como liderança de uma organização criminosa com atuação no Litoral Sul da Paraíba foi preso na manhã desta quinta-feira (29), em Alhandra, durante uma ação integrada das polícias Civil e Militar. Segundo o delegado Eder Hass, a investigação liga o suspeito ao sequestro e à tortura de um jovem em Caaporã, em 16 de janeiro.

O preso teria coordenado o ataque mesmo em liberdade monitorada, usando tornozeleira eletrônica, e passou a ocupar posição de comando após a prisão de outras lideranças na região, segundo a polícia. A investigação aponta que ele dava ordens por telefone, com uso de aparelhos de terceiros, e participava das decisões do chamado “tribunal do crime”, inclusive sobre o destino da vítima.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

No caso investigado, a Polícia Civil relata que o jovem foi retirado de casa e levado para um imóvel, onde sofreu ameaças e agressões. Ainda segundo a polícia, a vítima só não foi morta porque a equipe chegou rapidamente ao local. “Com a chegada das viaturas, eles desistiram da execução”, afirmou o delegado.

A investigação também aponta que quatro adolescentes são investigados por participação no crime, e duas pessoas foram presas no dia do resgate. Durante o cumprimento do mandado, a polícia informou que localizou o suspeito a poucas casas do endereço indicado à Justiça, em uma tentativa de despistar a ação.

O preso foi levado para a delegacia e deve passar por audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo