Dois homens foram presos nesta terça-feira (27), na zona sul de João Pessoa, durante uma operação da Polícia Militar que recuperou uma carga de celulares roubados avaliada em cerca de R$ 500 mil. Segundo a corporação, os aparelhos foram encontrados em uma casa na região da Praia do Sol, e o material tinha como destino a comercialização na Capital, inclusive por meio da internet.
A Polícia Militar informou que a carga reunia mais de 100 celulares, além de tablets, smartwatches e um aparelho de videogame. Em um segundo balanço divulgado sobre a ocorrência, a corporação estimou cerca de 170 celulares apreendidos no imóvel, todos relacionados ao roubo ocorrido no último fim de semana em Pernambuco.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
De acordo com a polícia, os produtos teriam sido levados de uma loja de eletrônicos, no município de Bezerros, em Pernambuco, e foram transportados para a Paraíba. Os dois suspeitos, naturais do Acre, disseram em depoimento que não participaram diretamente do roubo e que estavam em João Pessoa para receber a mercadoria, que seria vendida pela internet.
Os presos e todo o material apreendido foram encaminhados para a Cidade da Polícia Civil, onde a ocorrência foi formalizada e os procedimentos legais adotados. A dupla deve permanecer à disposição da Justiça.