Um forte temporal que caiu sobre Brasília na tarde deste domingo (25) terminou em pânico durante um ato bolsonarista realizado na Praça do Cruzeiro. Um raio atingiu um guindaste montado pelos organizadores do evento e a descarga elétrica acabou se espalhando pela área onde estavam os manifestantes, deixando dezenas de pessoas feridas.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Segundo dados da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, obtidos pelo site Metrópoles, a corrente elétrica percorreu a estrutura metálica do equipamento e alcançou participantes que acompanhavam o encerramento da chamada “Caminhada pela Liberdade”, mobilização liderada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG).
Até as 15h, ao menos 35 pessoas haviam sido socorridas e encaminhadas para unidades de saúde da capital. As vítimas foram levadas para o Hospital de Base do Distrito Federal e para o Hospital Regional da Asa Norte (Hran). Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, todos os pacientes deram entrada em estado estável e não houve registro de mortes.
Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o momento exato em que o raio atinge a área da Praça do Cruzeiro, em meio à chuva intensa. As imagens passaram a circular poucas horas após o incidente e confirmam relatos de participantes que estavam próximos ao guindaste no momento da descarga elétrica.