Oposição denuncia falta de energia no Hospital Veterinário de João Pessoa, mas secretário diz que acusações são “falaciosas”

Hospital Veterinário de João Pessoa (Hospital do Pet)
Foto: Divulgação/PMJP

Um grupo de vereadores de João Pessoa denunciou, nesta quinta-feira (15), que o Hospital Veterinário da capital, conhecido como Hospital do Pet, está há cinco dias sem energia elétrica. Eles pediram a intervenção de órgãos externos para apurar a situação. A denúncia foi registrada em vídeo divulgado nas redes sociais, gravado dentro do hospital, no Bairro dos Estados, com os parlamentares usando lanternas de celulares. Participaram da visita Jailma Carvalho (PSB), Milanez Neto (MDB), Fábio Carneiro (Solidariedade), Marcos Henriques (PT) e Guga Pet (Progressistas).

“O Hospital Veterinário continua no escuro, sem energia elétrica. O caos continua e até agora, cinco dias sem energia, em um Hospital público da causa animal de João Pessoa. E ainda dizem que gostam de animais. Na verdade, esta gestão está fazendo o mal a todos os animais da nossa cidade”, disse Milanez Neto.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Fábio Carneiro afirmou que órgãos externos já foram acionados para acompanhar o caso. “Já tomamos as providências necessárias desde ontem junto ao Ministério Público Federal, ao Conselho de Medicina Veterinária, como também ao Ministério Público do Trabalho, que precisa intervir aqui de forma imediata, para coibir o que está ocorrendo no dia a dia do Hospital Veterinário. Não teremos medo de combater o que é os maus-tratos, que não estão lá fora, mas sim aqui dentro do Hospital”, declarou.

“Não vamos admitir, pois lutamos tanto por um investimento em política pública da causa animal termine dessa forma. Iremos continuar fiscalizando e pedindo ao Ministério Público e todas as autoridades que possa nos auxiliar, pois isso não iremos aceitar. Os animais não tem voz, mas tem quem tenha voz por eles e vamos continuar lutando para que esse Hospital volte a funcionar”, disse Guga Pet.

Resposta da prefeitura

Em resposta, o secretário de Meio Ambiente do município, Welison Silveira, classificou as denúncias como “falaciosas” e “inverídicas”. “Vereadores de oposição somente agora tomam essa iniciativa de trazer informações falaciosas e inverídicas sobre possível prática de maus tratos ou abandono dos equipamentos no Hospital veterinário… talvez por isso esteja encabeçando esse verdadeiro circo, querendo trazer informações inverídicas para a população”, disse.

O secretário também relacionou o episódio ao rompimento político recente entre Guga Pet e o prefeito Cícero Lucena (MDB). “Muito embora o vereador tenha dito que deixou o cargo no dia 31 de outubro de 2025, sua equipe do seu agrupamento político continuou respondendo pelo cargo até a data de ontem quando foi exonerado de suas funções”, declarou.

Welison também atacou diretamente o vereador e o chamou de “parasita”, afirmando que Guga teria se apropriado da bandeira da causa animal para se eleger e que “nunca lutou de verdade pela causa”.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo