Polícia Federal deflagra nova operação contra Banco Master

(Foto: Divulgação)

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (14), a segunda fase da Operação Compliance Zero, que volta a ter como alvo o Banco Master, instituição ligada ao empresário Daniel Vorcaro. A investigação apura a prática de crimes financeiros de grande escala, incluindo organização criminosa, gestão fraudulenta de instituição financeira, manipulação de mercado e lavagem de dinheiro.

Nesta etapa da operação, estão sendo cumpridos 42 mandados de busca e apreensão, todos expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF). As ações ocorrem simultaneamente nos estados de São Paulo, Bahia, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Além das buscas, o STF determinou medidas de sequestro e bloqueio de bens e valores que ultrapassam R$ 5,7 bilhões. Segundo a Polícia Federal, os recursos e ativos apreendidos são considerados relevantes para o esquema investigado e podem estar relacionados à ocultação e à dissimulação de patrimônio de origem ilícita.

De acordo com a PF, a Operação Compliance Zero tem como objetivo principal interromper a atuação da organização criminosa suspeita de operar no sistema financeiro nacional, bem como assegurar a recuperação de ativos supostamente obtidos de forma ilegal.

As investigações seguem em andamento, e novas diligências não estão descartadas. Até o momento, não houve divulgação de prisões relacionadas a esta fase da operação.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo