O Partido Socialista Brasileiro (PSB) de João Pessoa inicia, nesta semana, o processo de transição oficial do seu comando municipal. O diretório da legenda reúne-se na quarta-feira (14), às 18h, na sede estadual, para definir estratégias de reestruturação e alinhar o planejamento para as eleições de 2026. O encontro precede a posse de Ronaldo Barbosa na presidência da sigla, marcada para a próxima sexta-feira (16), no Sindicato dos Bancários.
Barbosa assume o posto após a renúncia de Leo Bezerra, vice-prefeito da capital, que deixou o comando partidário em dezembro por orientação do governador João Azevêdo. A saída de Leo foi motivada pelo conflito de interesses gerado pelo seu apoio à pré-candidatura de Cícero Lucena (MDB) ao Governo do Estado, posicionamento que divergia de alas internas do PSB.
A nova gestão terá como prioridade pacificar o diretório municipal e organizar as diretrizes políticas para o próximo ciclo eleitoral. Ronaldo Barbosa, que ocupava a vice-presidência e já presidiu a legenda anteriormente, é visto como um nome técnico para conduzir a reestruturação administrativa e partidária solicitada pela cúpula estadual.