A Prefeitura de João Pessoa divulgou na manhã desta quarta-feira (31) a programação da festa de Réveillon na orla da capital. Com apresentações de Jota Quest, Mano Walter, Pimenta Nativa, Pagode do Meu Agrado e Juzé a partir das 19h nas areias da praia de Tambaú, o palco já está montado no Busto de Tamandaré com expectativa de reunir mais de meio milhão de pessoas.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
O diretor-executivo da Funjope, Marcus Alves, falou sobre a alegria em poder confirmar esta programação para a festa de virada de ano na ciade. “Na verdade, João Pessoa vive um momento muito especial na área de cultura, acompanhado, evidentemente, pelo desenvolvimento de outras áreas como educação, saúde, infraestrutura, turismo. Então, nós temos muito o que comemorar. Por isso, o prefeito Cícero Lucena nos estimulou a atrair essas grandes atrações para o nosso Réveillon. O pessoense e o turista que está aqui passando suas férias já se acostumaram a experienciar o Réveillon em nossas praias, e eu tenho certeza de que com essas bandas, esses músicos, o Réveillon será muito mais animado. Desejo a todos um grandioso 2026, cheio de desafios, mas, sobretudo, de esperança na força do trabalho e no desenvolvimento da nossa cidade”.

A primeira atração a subir ao palco é o grupo Pagode do Meu Agrado, a partir das 19h. Com sete anos de carreira, a banda é composta por Dyego Miguel (vocalista), Pablo Moreno (bateria), Ítalo Viana (contrabaixo), Preto Du (pandeiro) e Walber Serrano (surdo e tantã).
Em seguida, às 20h10, se apresenta o cantor Juzé. O artista iniciou a carreira aos 15 anos, em João Pessoa. Além de compor, ele tocava em bares. Como compositor, tem mais de 300 obras escritas – sozinho e em parcerias – além de músicas gravadas, como ‘Virou São João’, por Elba Ramalho.
A banda Jota Quest será a terceira a se apresentar, a partir das 23h, e será responsável pelo show durante a virada do ano, seguindo no palco até 1h30. Formada em 1993, é composta por Rogério Flausino, Marco Túlio Lara, PJ, Paulinho Fonseca e Márcio Buzelin. O cantor Mano Walter entra em cena a partir de 1h30. Alagoano da cidade de Quebrangulo, o artista gravou seu primeiro DVD oficial na cidade de Maceió (Alagoas) em 2016, com participação especial da cantora Marília Mendonça.
A partir das 3h30, o público vai ser animado pela energia da banda Pimenta Nativa, que vai agitar a multidão até 5h da manhã. Em atividade desde a década de 1990, a Pimenta Nativa tem presença marcante no Carnaval de Salvador à frente de blocos famosos como A Barca e Pinel.
Além da área de palco, foi projetada no local do show uma área de acessibilidade. O espaço – que comporta 20 pessoas com deficiência acompanhadas – fica próximo ao letreiro, no Busto de Tamandaré, onde esse público conta com uma rampa fixa que dá acesso à área. Além do espaço que vai permitir o acesso para pessoas com deficiência, foram instaladas 140 cabines sanitárias – banheiros químicos –para conforto do público.

