PSOL avalia lançar Lúcio Flávio para governador e Avenzoar ao Senado em 2026; decisão fica para janeiro

Lúcio Flávio e Avenzoar Arruda

O PSOL na Paraíba está cogitando escolher os professores Lúcio Flávio ao Governo do Estado e Avenzoar Arruda ao Senado nas eleições de 2026. A definição, no entanto, ainda não foi oficializada e deve ficar para janeiro, conforme declarou o presidente estadual do partido, Vitor Hugo, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta segunda-feira (29), na Rádio Arapuan FM.

“Nós já vínhamos conversando, nas instâncias do partido, desde novembro. Nós fizemos algumas reuniões e, nessas reuniões, a gente chegou à conclusão de que deveríamos ter, sim, candidatura própria para dar um contraponto ao que está sendo colocado na Paraíba. Afinal de contas, as três pré-candidaturas que estão mais em notoriedade representam o campo da política tradicional, inclusive, de algumas famílias tradicionais aqui do estado”, explicou.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Segundo o dirigente, os nomes de Lúcio Flávio, historiador e professor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), e de Avenzoar Arruda, apontado nas discussões para a disputa ao Senado, foram colocados como referências iniciais dentro do partido, mas ainda passam por novas rodadas de diálogo antes de qualquer anúncio formal.

“Os nomes escolhidos são importantes. Eles já têm uma história política, de competência no que fazem nas suas profissões e, na política, se destacaram. Tem outros nomes internos e a gente vai discutir agora em janeiro. Se tudo der certo, já na primeira quinzena teremos as definições”, finalizou.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo