O governador João Azevêdo (PSB) afirmou que já iniciou tratativas com o novo ministro do Turismo, o paraibano Gustavo Feliciano, para discutir a viabilização de um hotel no Centro Histórico de João Pessoa. A declaração foi dada ao Portal WSCOM durante a posse do ministro, em Brasília, e aponta para uma agenda de trabalho prevista para janeiro, quando direções de redes hoteleiras importantes do mundo devem vir à Paraíba para tratar do projeto.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Na entrevista, João disse que a chegada de Gustavo ao comando do Ministério do Turismo representa a abertura de uma nova frente para ampliar oportunidades ao Nordeste e, especialmente, à Paraíba, com um olhar mais dedicado à pauta do turismo e maior aproximação com instrumentos federais, como a Embratur.
“Eu fico muito feliz com essa posse e desejo muito sucesso para que Gustavo possa desempenhar esse papel. Mas, vamos estar muito juntos. Já tive hoje a primeira reunião de trabalho com ele, tratando daquilo que a gente já vem trabalhando há algum tempo para reforçar esse interesse e dessa vez colocar o Ministério do Turismo de vez dentro desse projeto para viabilizar que a gente tenha o Pólo Turístico Cabo Branco, o Pólo Tecnológico do Sertão, envolvendo Bingo, a Cidade da Astronomia, o Museu de Arqueologia de Cajazeiras, o Vale dos Dinossauros de Patos, que a gente possa ter o turismo fortalecido no Brejo e que a gente possa concluir o trabalho que nós estamos fazendo com o Sebrae de identificar, para os 223 municípios, quais são suas potencialidades e a gente poder vender isso para o mundo afora”, afirmou.
O governador detalhou a resposta do ministro diante da pauta apresentada e disse que Gustavo se comprometeu a participar da agenda programada para janeiro, com representantes de redes hoteleiras internacionais, para discutir especificamente o empreendimento no Centro Histórico.
“O compromisso de já na agenda que está sendo preparada para janeiro, com a vinda da direção de redes hoteleiras importantes do mundo, para discutir com a gente esse hotel no Centro Histórico de que ele estaria presente para ele demonstrar e ratificar esse apoio a esse novo projeto que a Paraíba vai ganhar, fazendo aquilo que a gente mais está fazendo pelo Centro Histórico. O Governo do Estado já está investindo mais de R$ 138 milhões no Centro Histórico e vai continuar investindo para transformar nosso centro, que é um dos mais bonitos do Brasil, num lugar de muita visitação e de receber muitos turistas”, afirmou João Azevêdo.

