A operadora de turismo Azul anunciou que João Pessoa está entre os dez destinos mais vendidos pela empresa em 2025. O ranking, liderado por Maceió, reúne destinos nacionais e internacionais, com a capital paraibana ocupando a oitava posição.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Oito dos dez destinos da lista são do Nordeste, destacando o potencial turístico da região. Orlando, nos Estados Unidos, e o combo Porto Alegre + Serra Gaúcha são os únicos listados que fogem da procura pelas praias paradisíacas e altas temperaturas mais altas. Confira o ranking completo:
Ranking Azul Viagens
- Maceió
- Recife + Porto de Galinhas
- Porto Seguro
- Orlando / EUA
- Natal
- Fortaleza + Jericoacoara
- Salvador
- João Pessoa
- Porto Alegre + Serra Gaúcha
- Ilhéus + Itacaré
Entre os principais hubs da empresa, Confins (MG) e Viracopos (SP) reforçam a conectividade com outros destinos nacionais e internacionais, enquanto Recife (PE) se consolida como ponto estratégico pela forte ligação com Porto de Galinhas – especialmente pelas inúmeras conexões da Azul a partir do aeródromo, como para Madri, na Espanha, e Porto, em Portugal.
A companhia destaca, ainda, a importância dos destinos rio-grandenses da Serra Gaúcha – que subiu no ranking com a recuperação pós-enchentes – e Gramado, que figura como destino atrativo de montanha, reforçando a diversidade da oferta turística.
Para 2026, a companhia projeta expansão internacional, diversificação do portfólio com cruzeiros, ecoturismo e experiências personalizadas, além da continuidade dos esforços em parcerias locais com resorts estratégicos. Ao mesmo tempo, a estratégia contempla o fortalecimento da oferta de destinos domésticos, conectando ainda mais o Brasil em sua diversidade – do Norte ao Centro-Oeste, passando pelo Sudeste e Nordeste – e valorizando a brasilidade como diferencial competitivo.
