O Colégio da Polícia Militar da Paraíba (CPMPB) ampliou a oferta de vagas para o ano letivo de 2026. De acordo com edital publicado no Diário Oficial do Estado neste sábado (13), estão sendo disponibilizadas mais 411 vagas para estudantes interessados em ingressar na instituição, todas destinadas ao Ensino Fundamental II, do 6º ao 9º ano.
As inscrições serão realizadas de forma presencial na secretaria do colégio, localizada na Rua Maria Alves da Silva, s/nº, no bairro Mangabeira VII, em João Pessoa. O período de inscrição acontece nos dias 15, 16, 17, 18 e 22 deste mês, sempre das 8h às 16h. Os interessados devem ficar atentos ao prazo, que é curto.
Para se inscrever, é necessário apresentar declaração original da escola de origem informando o ano que o estudante está cursando ou que concluiu com aprovação em 2025, assinada pelo gestor ou secretário escolar e com validade de até 30 dias. Também devem ser apresentados documento de identidade do responsável legal, além da certidão de nascimento, RG e CPF do candidato, em original e cópia.
O preenchimento das vagas será definido por sorteio público, que ocorrerá nos dias 6 e 7 de janeiro de 2026, a partir das 9h, no auditório do Colégio da Polícia Militar. A matrícula dos estudantes contemplados está prevista para o período de 12 a 20 de janeiro.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Do total de vagas ofertadas neste edital, 235 são destinadas a filhos e netos de policiais militares da Paraíba, 157 para ampla concorrência e 19 reservadas para Pessoas com Deficiência (PcD). A distribuição detalhada das vagas por série está disponível na edição do Diário Oficial do Estado deste sábado (13).
A ampliação do número de vagas é resultado da expansão da estrutura do Colégio da Polícia Militar, que contará com um prédio anexo com entrega prevista para fevereiro. No início deste mês, já haviam sido ofertadas 143 vagas para o 6º e 9º anos do Ensino Fundamental II e para a 1ª série do Ensino Médio Integrado.
Com as novas oportunidades, o Colégio da Polícia Militar da Paraíba alcança um total de 554 vagas abertas para o ano letivo de 2026, o maior número já registrado na história da instituição, reafirmando sua posição como referência no ensino público estadual.
