Caso Peron Filho: Prefeito de Jacaraú passa a ser investigado pela morte do vereador

Marcio Aurélio, prefeito de Jacaraú
Foto: Reprodução/ Instagram

A Polícia Civil da Paraíba confirmou que o prefeito de Jacaraú, Márcio Aurélio Cruz, passou a ser formalmente investigado no inquérito que apura a morte do vereador Peron Filho. A informação foi dada pelo delegado Sylvio Rabelo, responsável pela investigação, que também encaminhou à Justiça o pedido de renovação da prisão temporária de quatro suspeitos já detidos, incluindo os ex-secretários municipais de Transportes e Mobilidade, Jeferson Carvalho, e de Administração, Antônio Fernandes.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

A inclusão do prefeito nas investigações decorre de diligências que identificaram um encontro entre ele e os ex-secretários cerca de 25 dias após o crime. Segundo o delegado, a reunião não constava na agenda oficial da gestão e, por isso, é tratada como suspeita. A Polícia Civil também analisa a participação de outros dois presos que, de acordo com as investigações, teriam sido contratados para executar o vereador. A Prefeitura de Jacaraú foi procurada, mas ainda não se manifestou.

Relembre o caso

O caso Peron Filho ganhou repercussão desde a noite de 15 de outubro, quando o vereador foi encontrado morto a tiros em uma rodovia do Litoral Norte da Paraíba. Ele pilotava uma motocicleta quando foi atingido por três disparos nas costas e morreu no local. No veículo foram identificadas perfurações dos projéteis.

Segundo familiares, o parlamentar havia relatado ameaças dias antes da execução. A Polícia Civil já descartou a hipótese de latrocínio e analisou imagens de câmeras de segurança, além de ouvir diversas pessoas no inquérito.

Peron Filho foi velado no ginásio da cidade em clima de forte comoção e enterrado no dia 17 de setembro em Jacaraú. Filiado ao MDB, o vereador havia sido reeleito em 2024 com 702 votos, sendo o terceiro mais votado, e era conhecido pela atuação na causa animal, tendo fundado a ONG Zona dos Pets.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo