O deputado federal Ruy Carneiro (Podemos) garantiu a intenção de permanecer no Podemos. Segundo o parlamentar, ele, o deputado Romero Rodrigues e o deputado Leonardo Gadelha pretendem seguir na legenda e só devem migrar para outra agremiação partidária no caso de não conseguirem a formação de uma chapa proporcional competitiva pela sigla.
“Eu, Romero e Leonardo Gadelha só sairemos do Podemos se houver a impossibilidade de fazer uma chapa, se não iremos ficar”, afirmou o deputado federal. Ruy garantiu que o trio está satisfeito com o tratamento recebido pela liderança partidária, permitindo que os membros da sigla possuam liberdade para se posicionarem sobre os mais variados temas.
Ruy também garantiu que o entendimento local é de que os filiados tenham liberdade para se posicionarem individualmente, votando em quem desejarem para as disputas de governo estadual e senado. O parlamentar explicou que o partido se posicionará em favor de um nome, mas que ninguém será obrigado a acompanhar o direcionamento.
