Nesta sexta-feira (28), o deputado federal Eduardo Bolsonaro tornou a declarar-se contra a candidatura do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), à presidência da República em 2026. Através de suas redes sociais, o deputado reforçou sua oposição ao projeto eleitoral do governador.
Em sua publicação, Eduardo mencionou, de forma direta, uma reportagem do UOL que trata de sua postura em relação ao apoio ao governador Tarcísio. A publicação cita trechos da entrevista do deputado à coluna de Letícia Casado, onde ele afirmou que, caso Tarcísio fosse o nome da direita contra Lula em 2026 “a gente vai acabar falando, sim, de Tarcísio de Freitas”.
Na postagem, Eduardo ainda escreveu: “Sempre disse que onde o PT estiver eu estarei do outro lado, que se for o Macaco Tião contra Lula eu prefiro o Macaco Tião – cito a eleição do Rio em 1988. Mas não conte comigo para esconder a pretensão de quem tiraria proveito da tortura feita contra meu pai, ou qualquer inocente”.
O deputado federal manteve a sua afirmação de que “Tarcísio é o candidato que o sistema quer” e que pretende manter uma postura “clara e verdadeira” com seus eleitores. De forma mais ríspida , o parlamentar ainda declarou: “Uma pessoa de princípios, ao ver que mantém em cárcere privado um sujeito pena para beneficiá-lo em uma eleição, deveria ser o primeiro a renunciar a candidatura – a qualquer cargo. O apego ao cargo detona com o político”. Eduardo ainda complementou com a afirmação que “não venham querer pintar o Tarcísio como uma pessoa de direita, porque ele não é. O Tarcísio é um tecnocrata de centro”.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

