Novo acesso do Viaduto Luciano Agra é liberado, e Semob implanta binário para melhorar mobilidade na Zona Sul

A partir desta quarta-feira (26), motoristas que circulam entre os bairros do Cristo Redentor, Água Fria e Geisel passam a contar com um novo acesso viário com a conclusão das obras do Viaduto Luciano Agra. A entrega da estrutura é acompanhada pela implantação de um binário entre as ruas Dr. Manoel Lopes de Carvalho e João Miguel de Souza, no Geisel, ação executada pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) em parceria com o Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB).

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Segundo a Semob-JP, o objetivo da intervenção é reorganizar o fluxo de veículos, tornar o deslocamento mais eficiente e aumentar a segurança na região, que vem passando por uma série de transformações viárias. O binário cria sentidos únicos nas vias contempladas, reduzindo conflitos e oferecendo um trajeto mais dinâmico para quem utiliza o corredor.

O superintendente executivo da Semob-JP, Expedito Leite Filho, afirmou que a mudança atende a uma demanda antiga dos moradores e vai contribuir para qualificar a circulação na Zona Sul da capital. “Esse novo acesso e binário representam mais um passo importante na requalificação da mobilidade da região. Estamos reorganizando o fluxo para torná-lo mais eficiente e seguro, especialmente em uma área que está passando por grandes transformações viárias”, destacou.

Já o diretor de Operações da autarquia, Sanderson Cesário, reforçou que o órgão preparou ações para facilitar a adaptação dos motoristas ao novo sistema. “Toda a sinalização da área foi atualizada para orientar corretamente quem circula pela região. Além disso, nossa equipe estará presente nos primeiros 10 dias auxiliando os condutores e esclarecendo as novas regras, garantindo uma transição tranquila”, explicou.

Com a liberação do novo acesso e o início do binário, a expectativa é de que o trânsito no entorno do viaduto se torne mais fluido, seguro e organizado, beneficiando moradores e quem utiliza a região como corredor de passagem.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo