A criação de um Memorial que homenageie as vítimas do naufrágio da “tragédia da Lagoa” recebeu parecer favorável da A Comissão de Constituição, Justiça, Redação e Legislação Participativa (CCJ) da Câmara de João Pessoa. Durante votação ocorrida na manhã desta segunda-feira (24) o texto que homenageia aqueles que perderam suas vidas no acidente com a balsa no Dia do Soldado de 1975 avançou.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
O naufrágio de uma balsa militar adaptada para passeio, ocorrido em 24 de agosto de 1975, durante a celebração do Dia do Soldado, resultou na morte de 35 pessoas na Lagoa do Parque Solon de Lucena. A tragédia foi uma das maiores já registrada na capital paraibana e, nesse sentido, o vereador Marcos Vinicius (PDT) propôs, através do Projeto de Lei Ordinária (PLO) nº 449/2025, a instituição de um Memorial em homenagem às vítimas do acidente.
A criação do Memorial tem por objetivos a preservar a memória das vítimas; homenageá-las; registrar historicamente os óbitos; oferecer à população pessoense, familiares e amigos das vítimas um local de luto e homenagem.
