Campina Grande terá base da Latam e novo voo direto para Brasília a partir de maio de 2026

Campina Grande vai ganhar uma base da Latam Airlines e passar a integrar oficialmente a malha aérea doméstica da companhia a partir do primeiro semestre do próximo ano. O anúncio será feito nesta terça-feira (18) pelo Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, em evento marcado para as 16h30, na sala VIP do Aeroporto João Suassuna.

De acordo com o governo estadual, Campina Grande será uma das quatro cidades brasileiras a receber novas operações da Latam no início de 2026. As ampliações começam já em janeiro, quando a companhia vai inaugurar o voo Guarulhos–Uberaba (MG). Em maio, além da instalação da base no aeroporto campinense, entram em operação as rotas Guarulhos–Juiz de Fora (MG) e Brasília–Campina Grande (PB). No mês seguinte, o aeroporto internacional de Guarulhos também terá ligação direta com Caldas Novas (GO).

A nova operação é considerada estratégica para ampliar a conectividade da Paraíba e aumentar o fluxo de turistas para o interior do estado. O voo direto entre Brasília e Campina Grande deve fortalecer a ligação do Agreste paraibano com a região Centro-Oeste, facilitando viagens de negócios, turismo e conexões para outros destinos nacionais e internacionais.

O governo estadual destaca que a instalação da base da Latam em Campina Grande é resultado de articulações com o setor aéreo e de políticas de incentivo voltadas à expansão da malha aérea no estado. A expectativa é de que o anúncio estimule novos investimentos e contribua para o crescimento econômico da região.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo