Durante a inauguração da Cidade Imagem – Conventinho o superintendente do Banco do Nordeste (BNB), Rudrigo Araújo, destacou a importância da parceria público-privada para a realização de projetos culturais na capital paraibana. O evento aconteceu na noite desta sexta-feira (14), no Centro Histórico de João Pessoa, e contou com a presença de várias personalidades da política e cultura do estado.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
“Eu vejo isso aqui como uma comprovação de que a parceria entre o público e o privado é o caminho para que a gente consiga realizar projetos como esse, que é um equipamento importantíssimo para fomento da cultura do Estado da Paraíba, sobretudo da capital João Pessoa. Mas também se insere dentro do processo de revitalização do Centro Histórico, que é um projeto importante para a capital paraibana”, destacou Rudrigo em entrevista ao Portal WSCOM.
O superintendente também pontuou que a cultura, além de impactar diretamente no fator social, também é uma importante cadeia produtiva que gera o lucro financeiro devido ao seu impacto em diversas cadeias produtivas.
“O setor cultural é um setor transversal. Ele impacta inúmeras cadeias produtivas, além da própria cadeia da cultura. Então, o BNB se insere nesse contexto primeiro como fomentador das atividades produtivas do setor cultural, mas também como patrocinador e como fomentador de atividades culturais gratuitas para a população”, concluiu.
