Jovem baleado por PM em João Pessoa leva moradores a mobilizarem protesto; Corregedoria apura o caso

A abordagem policial que resultou em Gabriel Richard, de 22 anos, baleado no bairro de Cruz das Armas no último sábado (8), gerou uma forte reação na comunidade. Nesta segunda-feira (10), um protesto com queima de pneus interditou a Avenida Cruz das Armas, em João Pessoa, enquanto a Corregedoria da Polícia Militar da Paraíba (PMPB) anunciava a abertura de investigação sobre a conduta do policial.

Gabriel Richard permanece internado em estado grave no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. Ele foi atingido na artéria femoral por um policial militar que, segundo a própria PM, tentava atirar em um suspeito em uma moto, mas acabou atingindo o jovem que estava trabalhando em um espetinho próximo. O caso foi registrado por câmeras de segurança e ganhou grande repercussão.

Em resposta ao ocorrido e à repercussão do caso, a Corregedoria-Geral da PMPB lamentou a abordagem e informou que abriu um procedimento administrativo para investigar a atuação dos militares envolvidos.

O corregedor-geral, coronel Bergson Ferreira, garantiu que a Corporação acompanha o caso “de perto” desde a madrugada do sábado (8). O policial que efetuou o disparo foi conduzido à delegacia, ouvido, e a arma utilizada foi recolhida para perícia. O coronel assegurou que, após a apuração completa, “serão tomadas todas as medidas cabíveis” na esfera administrativa disciplinar.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo