A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, defendeu o posicionamento assumido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) após o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, acusar o Governo Federal de negar três pedidos de ajuda federal para o combate ao crime organizado no estado.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
“Só tem uma forma de combater as organizações: é o dinheiro, quando você estrangula financeiramente, deixa essas organizações sem o recurso. Aí cai por terra a organização territorial que eles têm. Se não tiver inteligência (policial), essa gente volta (a cometer crimes)”, afirmou a titular da SRI em entrevista.
Segundo Gleisi, não basta que criminosos sejam mortos, pois as facções repõem rapidamente estes quadros. As falas da ministra foram feitas após uma megaoperação articulada pelas forças de segurança do Rio de Janeiro resultar na morte de pelo menos 121 civis nos complexos da Penha e do Alemão.
Em entrevista a GloboNews, Gleisi Hoffmann desconstruiu a tese do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, sobre a coordenação da operação que já se tornou a mais letal da história do Brasil. pic.twitter.com/rzDFu6U21u
— PT Brasil (@ptbrasil) October 30, 2025
 
			         
											