O deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) comentou nesta quarta-feira (29) sobre sua relação com o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), e a possibilidade de se juntar a ele em uma chapa majoritária para a disputa do Governo da Paraíba nas eleições de 2026.
Em entrevista, Romero reconheceu o movimento de Cícero Lucena em busca de ampliar alianças visando o pleito estadual. “Cícero tem andado, buscado consolidar apoios. Ele, diferentemente dos demais, tem que renunciar ao mandato e tem que ousar, correr a Paraíba, ampliar suas pretensões e, nesse caso, no âmbito das oposições”, afirmou o parlamentar.
Apesar da aproximação política, que inclui uma relação próxima com o deputado estadual Mersinho Lucena, Romero Rodrigues negou que qualquer acordo tenha sido fechado. Ele fez questão de frisar que a definição de sua participação nas eleições de 2026 não será um ato individual.
“Tenho uma relação bastante estreita com o deputado Mersinho Lucena por conta da atividade em plenário, do convívio sempre fraterno, e eu acho que a gente tem que seguir conversando com todo mundo. Eu repito: não vou decidir a questão das eleições estaduais na Paraíba de forma isolada. É uma decisão conjunta, porque sozinho eu posso até ajudar, mas a gente pode dar uma contribuição muito maior se agir de forma coletiva”, enfatizou Romero.
A declaração reforça que qualquer composição de chapa envolvendo seu nome será fruto de um consenso entre os grupos políticos aliados.