O clima político na Paraíba voltou a esquentar com movimentações internas no governo estadual que teriam afastado o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), do apoio ao governador João Azevêdo para a disputa ao Senado. De acordo com o vice-prefeito de João Pessoa e presidente municipal do PSB, Leo Bezerra, alguns secretários do governo estão mais preocupados em manter seus empregos ou indicar seis sucessores no cargo agradando ao vice-governador Lucas Ribeiro do que em fortalecer a candidatura de João.
Para Leo, essa postura pode fragilizar a pretensão de João disputar o Senado, já que a eleição terá duas vagas disponíveis.
“O inimigo mora ao lado. É só ver a forma como estão fechando os acordos, pro Senado e para o Governo e deixando João de lado. Esse comportamento de determinados secretários para agradar o vice que vai assumir o Governo fragiliza a pretensão de João disputar o Senado”, afirmou.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
O vice-prefeito acrescentou que a defesa do voto em João Azevêdo é condição de extrema importância para o PSB, e que causa estranhamento ver secretários do próprio governo contrários a esse voto, especialmente por parte de pré-candidatos que já declararam apoio público ao governador, independente do partido.
“Não faz sentido secretários do governo criticarem quem, como eu e Cícero Lucena, que já afirmamos de forma clara e leal que votaremos em João. O PSB entende que defender João é defender um projeto de continuidade e equilíbrio político para a Paraíba”, completou Leo Bezerra.
Segundo ele, a situação evidencia o desgaste interno no governo e o risco de um lamentável enfraquecimento da base governista, especialmente em um cenário de alianças e apoios estratégicos que começam a se desenhar para 2026.