A Polícia Rodoviária Federal (PRF) interditou totalmente, nesta quinta-feira (23), os dois sentidos da Serra de Santa Luzia, na altura do quilômetro 278 da BR-230, após o tombamento de um caminhão-tanque que transportava combustível. O bloqueio foi decretado por questões de segurança, devido ao vazamento de óleo diesel e ao risco de incêndio e contaminação ambiental.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Segundo nota divulgada pela PRF, equipes do Corpo de Bombeiros e de órgãos ambientais atuam no local para conter o vazamento e realizar os procedimentos técnicos necessários para estabilizar a área. Ainda não há previsão para liberação do tráfego.
O acidente ocorreu durante a madrugada, quando o veículo seguia no sentido Campina Grande–Patos e tombou no final da serra. O motorista teve ferimentos leves e recebeu atendimento no local. Desde então, o tráfego foi completamente suspenso enquanto os agentes realizam o trabalho de segurança e remoção do combustível.
Rotas alternativas
A PRF informou que os condutores devem utilizar desvios por cidades da Paraíba e do Rio Grande do Norte enquanto a serra estiver bloqueada.
- Sentido Sertão → Campina Grande: os motoristas devem seguir por Santa Luzia, passando por São José do Sabugi (PB) e Santana do Seridó (RN). Em seguida, acessar a RN-086, com destino à BR-230, passando por Equador (RN) e retornando à rodovia federal nas proximidades do Posto Fiscal do Junco.
- O percurso alternativo tem aproximadamente 60 km, com tempo estimado de uma hora.
- Sentido Campina Grande → Sertão: o trajeto é o inverso, partindo do Posto Fiscal do Junco e seguindo por Equador (RN), Santana do Seridó (RN), São José do Sabugi (PB) e Santa Luzia (PB).
A liberação da serra será informada assim que houver condições seguras de tráfego.