O secretário da Administração Penitenciária, João Alves, garantiu que a Paraíba irá aderir a todas as metas estabelecidas pelo programa Pena Justa, do Conselho Nacional de Justiça, para os presídios do estado. O auxiliar do governo João Azevêdo esteve presente no Tribunal de Justiça da Paraíba na manhã desta segunda-feira (20) durante o evento de lançamento do programa que contou com a presença do presidente do Supremo Tribunal Federal e do CNJ, Edson Fachin.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
“Vamos cumprir todas as metas que o CNJ determinar”, garantiu João ao falar com a imprensa sobre a implantação das novas políticas de habitabilidade nas unidades prisionais do estado. O secretário lembrou que a Paraíba hoje é considerado o estado modelo, tendo sido o segundo da federação a aderir ao programa, após o Maranhão, e tendo alcançado os resultados mais satisfatórios até então, o que fez Fachin optar por formalizar o lançamento do programa e outras políticas públicas no estado.
“Vamos mostrar nossa realidade, não temos nada a esconder”, afirmou o secretário ao garantir que a Paraíba já está avançando em algumas das metas estabelecidas pelo CNJ. João confirmou que a Paraíba foi o primeiro estado a concluir a instalação do uso de biometria nas unidades prisionais. Ele concluiu garantindo que após o recebimento do relatório que será fornecido pela equipe de Fachin, ao lado do governador João Azevêdo o estado tomará as medidas cabíveis para sanar qual problema que seja identificado.