Uma explosão de gás na manhã deste domingo (19) provocou o desabamento de oito casas no bairro de Ouro Preto, em Olinda, Pernambuco, deixando duas pessoas mortas e ao menos nove feridas, segundo informações do Corpo de Bombeiros e do Samu Metropolitano do Recife.
De acordo com as equipes de resgate, havia 12 pessoas nas residências no momento do acidente. Entre as vítimas, estão dois homens, um de 40 e outro de 67 anos. O mais velho chegou a ser transferido para o Hospital da Restauração, no Recife, com queimaduras em 90% do corpo, mas não resistiu aos ferimentos.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Cinco dos imóveis atingidos eram residências térreas, e três estavam no andar superior. As vítimas feridas foram encaminhadas para unidades de saúde de Olinda e do Recife, incluindo a UPA de Olinda e o Hospital da Restauração. Entre os socorridos estão duas crianças, uma mulher e um homem em estado grave.
O Samu informou que foi acionado às 7h32 para atender a ocorrência com múltiplas vítimas. Foram enviadas 14 viaturas, entre ambulâncias de suporte básico e avançado, além de unidades do Corpo de Bombeiros. O helicóptero da Polícia Rodoviária Federal (PRF) auxiliou no transporte aéreo de feridos.
A Polícia Militar isolou toda a área para o trabalho das equipes de resgate e da perícia. A Defesa Civil Estadual e o Instituto de Criminalística investigam as causas da explosão, que ainda não foram determinadas. Até o início da noite, uma idosa permanecia desaparecida sob os escombros.