Na manhã desta sexta-feira (10), a ministra Esther Dweck, do Ministério da Inovação em Serviços Públicos (MGI), formalizou a entrega de quatro imóveis da União na Paraíba e a adesão de João Pessoa ao Programa Nacional de Gestão e Inovação (PNGI), assinada pelo prefeito Cícero Lucena.
O evento contou com a presença do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta. Questionado sobre o seu posicionamento para as eleições de 2026, Motta respondeu: “Eu, enquanto presidente da Câmara, entendo que a minha função no momento não é estar preocupado com a eleição de 2026 e nem me posicionar neste momento, mas é claro que em algum momento nós vamos nos posicionar’.
Hugo Motta também respondeu sobre o apoio de Cícero Lucena à João Azevêdo para o Senado em 2026. “Eu não posso estar querendo opinar sobre a vontade pessoal de quem quer que seja, o que eu tenho defendido é a unidade do campo político que nós fazemos parte, que é o campo do Republicanos, do PSB e do Progressistas. Eu defendo a unidade desse projeto, e é para essa unidade que nós vamos trabalhar para que tenhamos uma chapa forte e competitiva que represente, verdadeiramente, o projeto que vem dando certo em favor do nosso estado”.
Em João Pessoa, a Fundação Napoleão Laureano receberá um conjunto de galpões com 3.429,68 m² de terreno e 1.717,25 m² de área construída. O espaço será adaptado para a instalação de 50 leitos exclusivos de cuidados paliativos para pacientes oncológicos atendidos pelo SUS.
Em Campina Grande, a Fundação Assistencial da Paraíba (FAP) será transformada em um Centro de Referência em Reabilitação de pacientes oncológicos. Ainda em Campina Grande, será formalizada a doação do imóvel que abriga o Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC) à Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).
Já no sertão do estado, o município de Malta receberá o imóvel da União que anteriormente abrigava instalações do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O espaço será transformado em uma base descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).