Ex-bolsonarista Wellington Roberto deve se filiar ao MDB e reforçar grupo de Veneziano e Cícero na Paraíba

Deputado federal confirma diálogo avançado e indica retorno à legenda onde iniciou sua trajetória política

Reunião do MDB sobre possível filiação de Wellington Roberto
Reunião do MDB, em Brasília, contou com Mersinho, Cícero, Renan Filho e Veneziano. (Foto: Divulgação)

O deputado federal Wellington Roberto deve ser o próximo nome a desembarcar no MDB, fortalecendo o grupo liderado na Paraíba pelo senador Veneziano Vital do Rêgo e pelo prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena. O parlamentar confirmou nesta quarta-feira (8) que mantém conversas adiantadas com a direção da legenda e avalia o retorno como um movimento natural em sua trajetória.

“A gente está analisando. Se for o MDB a condição mais viável, estou pronto, junto com os amigos, para voltar onde iniciamos a vida pública”, afirmou Wellington em entrevista à Rádio Arapuan FM.

A articulação foi intensificada após reunião em Brasília que contou com as presenças de Baleia Rossi, presidente nacional do MDB, Veneziano, Cícero Lucena e o deputado Mersinho Lucena (PP). O encontro discutiu os rumos da legenda para as eleições de 2026, com foco em alianças que ampliem a presença do partido na Câmara Federal e no cenário estadual.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Atualmente no Partido Liberal (PL), Wellington Roberto se afastou da sigla após perder o comando estadual e divergir das diretrizes internas. A aproximação com o MDB reflete um realinhamento político em torno de um grupo com maior estabilidade e perspectiva de protagonismo nas eleições de 2026.

A possível filiação de Wellington é vista por lideranças como um reforço expressivo para o partido, especialmente por sua influência no Sertão e na Borborema, regiões onde mantém forte base eleitoral. Além disso, ele é apontado como peça estratégica para consolidar a pré-candidatura de Cícero ao Governo da Paraíba, projeto que conta com apoio do senador Veneziano.

Se as perspectivas dos bastidores se confirmarem, o MDB deve chegar à disputa de 2026 com uma nominata robusta, incluindo Wellington Roberto e Mersinho Lucena na Câmara Federal, além de lideranças estaduais como Anderson Monteiro e Dr. Romualdo.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo