Um homem foi preso em flagrante neste domingo (21), suspeito de aplicar golpes em clientes de um banco no bairro do Aeroclube, em João Pessoa. A prisão foi realizada por equipes do Batalhão Especializado em Policiamento Turístico (BEPTur), após denúncia sobre a atuação criminosa do suspeito.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
De acordo com a Polícia Militar, o homem havia instalado dispositivos conhecidos como “chupacabras” nos caixas eletrônicos, que retinham os cartões das vítimas. Além disso, colava adesivos com números de telefones falsos de supostas centrais de atendimento do banco. Quando as pessoas ligavam em busca de suporte, um comparsa atendia e aplicava o golpe, solicitando informações pessoais como nomes, números de conta e senhas.
O tenente-coronel Bruno, comandante do BEPTur, explicou que a prática já vinha ocorrendo em outros locais. Durante a abordagem, os policiais constataram que o suspeito já tinha passagem por crimes semelhantes.
O caso foi encaminhado para a Polícia Federal, onde o homem foi autuado por estelionato. Uma das vítimas compareceu à delegacia, prestou depoimento e reconheceu o suspeito como autor do crime.