Morreu nesta quinta-feira (28), aos 89 anos, o ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Genivaldo Fausto. A sessão legislativa da Casa foi suspensa após o anúncio do falecimento no plenário.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
A informação foi comunicada pelo vereador Odon Bezerra, que presidia a sessão no momento. Ele relatou ter recebido a confirmação da filha do ex-parlamentar, servidora da Câmara.
Depois do anúncio, os vereadores interromperam os trabalhos e fizeram um minuto de silêncio em homenagem a Genivaldo Fausto. Odon Bezerra encerrou a sessão em seguida. “Em sinal de respeito, consideramos encerrada a presente sessão”, declarou.
Até o momento, não foram divulgadas informações sobre a causa da morte, velório ou sepultamento.
Perfil
Genivaldo Fausto de Oliveira nasceu em Pilar, em 4 de outubro de 1936, e se mudou para João Pessoa ainda criança. Foi servidor da Câmara Municipal desde 1955 e exerceu diversas funções na Casa até se aposentar como diretor-geral da Câmara. Também se formou em Economia pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e concluiu a primeira turma do curso de Direito do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê).
Na vida política, foi suplente de vereador entre 1983 e 1988 e exerceu dois mandatos na Câmara de João Pessoa, de 1989 a 1992 e de 1993 a 1996. Genivaldo também presidiu a CMJP no biênio 1991-1992.
