Psol da Paraíba ingressa com ação contra Fábio Lopes e Flávio Bolsonaro por campanha antecipada

A executiva do Psol da Paraíba ingressou com uma ação do Tribunal Superior Eleitoral contra o senador e pré-candidato à presidência Flávio Bolsonaro (PL) e o vereador de João Pessoa e pré-candidato a deputado estadual Fábio Lopes (PL) por propaganda eleitoral antecipada.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

O caso será julgado pela ministra Estela Aranha. A representação assinada pelo advogado e pré-candidato ao governo estadual Olímpío Rocha, que indica a realização de uma série de “adesivaços” e atos públicos promovidos por Lopes em João Pessoa e Campina Grande. Dentre o material gráfico usado durante as ações era possível verificar material com os dizeres “Flávio 2026″, Flávio Presidente” e “É preciso eleger Flávio Bolsonaro”.

Conforme a petição, os elementos configuram pedido explícito de voto, violando a legislação eleitoral que só permite propaganda a partir de 15 de agosto no ano da eleição. O PSOL pede, entre outras medidas, a retirada imediata do conteúdo das redes sociais, a proibição de novas divulgações e a aplicação de multa aos envolvidos, além da remessa do caso ao Ministério Público Eleitoral para apuração de eventual abuso de poder político.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo