MPPB recomenda exoneração de pai e filha sob acusação de nepotismo na Prefeitura de Cajazeiras

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) recomendou, nesta quarta-feira (18), que a prefeita de Cajazeiras, Corrinha Delfino (PP), realize a exoneração imediata de pai e filha que ocupam cargos estratégicos na administração municipal. A medida atinge o coordenador executivo do Procon, Kleber Gonçalves Lima, e a ouvidora-geral do município, Vitória Holanda Lima.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

De acordo com a promotora Sarah Araújo Viana de Lucena, da 4ª Promotoria de Cajazeiras, as nomeações configuram nepotismo. “O que viola diretamente o princípio da impessoalidade e moralidade administrativa”, disse.

No documento, o órgão ministerial adverte que a gestora deve se abster de nomear pessoas do mesmo núcleo familiar para funções de confiança, sob risco de responder por improbidade administrativa. O caso envolve figuras conhecidas na política local, como Kleber Gonçalves Lima, que é ex-vereador e já havia sido nomeado para a presidência do Instituto de Previdência e Assistência Social do Município (IPAM) antes de assumir a chefia do Procon em dezembro de 2025.

Já Vitória Holanda Lima, filha de Kleber, assumiu a Ouvidoria-Geral após uma passagem pela diretoria administrativa do Hospital Regional de Cajazeiras, cargo que deixou em maio do ano passado. A recomendação do Ministério Público busca restaurar a legalidade na composição do quadro de auxiliares da prefeitura. 

Até o momento, a gestão municipal não emitiu um posicionamento oficial sobre se acatará a orientação ou se apresentará justificativa técnica ao órgão fiscalizador.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo