Servidores municipais ligados ao Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e Borborema (Sintab) ocuparam, na manhã desta quarta-feira (11), o gabinete do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União). A mobilização é um protesto contra atrasos salariais, especialmente em relação aos vencimentos de janeiro.
De acordo com o presidente do Sintab, Franklyn Ikaz, a categoria decidiu intensificar o movimento para pressionar a gestão municipal a regularizar os pagamentos. Em entrevista ao Portal MaisPB, ele destacou que a principal reivindicação dos trabalhadores é a quitação imediata dos valores pendentes.
Durante a ocupação, representantes dos servidores participaram de uma reunião com um integrante da Prefeitura na tentativa de buscar uma solução para o impasse.
O sindicato orientou que os profissionais que já tiveram os salários depositados retomem suas atividades normalmente. Já aqueles que ainda não receberam devem permanecer mobilizados no gabinete.
Atualmente a Prefeitura de Campina Grande apresenta problemas no pagamento de servidores da área da saúde. Em 2025, o Ministério Público chegou a recomendar providências ao município para regularizar vencimentos que estavam em atraso nos meses de setembro e outubro.