O prefeito Cícero Lucena (MDB) participou de audiência com o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, nesta terça-feira (10) e recebeu a confirmação de que um novo Hospital Oncológico será implantado na Capital. Etapas orçamentárias para o funcionamento da unidade médica já começaram a ser definidas. Também estiveram presentes o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), líder da maioria no Senado Federal, o deputado federal Mersinho Lucena (PP) e o secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, Felipe Proenço.
“Toda grande caminhada começa no primeiro passo e o primeiro passo, Ministro, é o seu acolhimento da ideia de nós construirmos um hospital oncológico na cidade de João Pessoa. Um projeto que vem sendo discutido, debatendo a sua necessidade e fico muito feliz e grato pelo seu acolhimento a esse projeto. Eu tenho certeza de que estou falando em nome da Paraíba, por ter essa oportunidade de passarmos a ter mais um equipamento que, abaixo de Deus, vai ajudar a salvar vidas no nosso estado”, afirmou Cícero em agradecimento à postura do Ministério da Saúde de acolher a demanda da Capital.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Padilha assegurou que o tratamento do câncer é prioridade absoluta na gestão de saúde. “A gente fica muito feliz da disposição sua, prefeito, e da Prefeitura de João Pessoa, de também ter um centro oncológico para concentrar em João Pessoa e ser uma grande referência para todo o estado. Pode contar aqui com o Ministério da Saúde. O senador Veneziano, com toda a edição que foi feita no orçamento da Saúde para 2026, já separou os recursos, tenho certeza de que a bancada federal da Paraíba também vai ajudar em relação a isso e a gente já vai tocar aqui. Por mim a gente já começa a dar os passos, para contratar o projeto e preparar o processo licitatório. Tenho certeza de que João Pessoa merece um serviço de muita qualidade pra ser uma grande referência pra o Nordeste como um todo”, afirmou Padilha.
Para o senador Veneziano, o encontro marca um grande passo para a implantação do hospital. “Sem sombra de dúvidas um importante equipamento de saúde que será referência no tratamento oncológico do Nordeste, para bem atender os pessoenses e os paraibanos”, completou.