João Azevêdo viaja à Europa por investimentos ainda este mês; confira a agenda

O vice-governador Lucas Ribeiro assumirá interinamente a administração estadual enquanto o governador João Azevêdo estará fora do país entre os dias 23 e 28 de fevereiro, cumprindo uma agenda oficial na Europa. O roteiro inclui compromissos em Lisboa, Portugal, e em Barcelona, na Espanha, com foco em turismo, tecnologia e atração de investimentos para a Paraíba.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Na capital portuguesa, João Azevêdo participará da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), onde está prevista a assinatura do protocolo para a implantação de um hotel cinco estrelas do grupo Vila Galé no Centro Histórico de João Pessoa. O empreendimento será instalado no prédio do antigo Colégio Diocesano Pio XII. Ainda em Lisboa, o governador fará a abertura da Sala Paraíba, espaço destinado a dar suporte a empresas do estado interessadas em acessar o mercado português, especialmente no setor de tecnologia.

Já em Barcelona, considerada um dos principais polos tecnológicos do mundo, o governador terá reuniões com representantes do governo local e outros atores institucionais para discutir parcerias voltadas à implantação do Polo Tecnológico do Sertão. Segundo ele, a iniciativa se conecta a um conjunto de equipamentos em desenvolvimento no estado, como o Radiotelescópio Bingo, a Cidade da Astronomia, cursos universitários, o Vale dos Dinossauros e o Museu de Arqueologia, em Cajazeiras. “Vamos levar essa necessidade e colher informações em Barcelona, considerada um dos maiores polos de tecnologia do mundo. E vamos participar de reuniões com representantes do governo para tratar de investimentos aqui no estado”, comentou.

A agenda internacional foi detalhada pelo próprio governador na manhã desta segunda-feira (9), durante o programa Conversa com o Governador, transmitido pela Rádio Tabajara em cadeia de emissoras. Ao falar sobre a programação da viagem, João Azevêdo destacou a expectativa de resultados positivos. “Então será uma agenda de uma semana, mas muito intensa, e tenho certeza de que os resultados serão promissores para a Paraíba”, afirmou.

O governador acrescentou que, além dos acordos já previstos, a passagem pela Europa também será usada para discutir a ampliação da conectividade aérea do estado. “Vamos tratar evidentemente de outras pautas como a abertura de voos internacionais para a Paraíba, fazer com que a gente se coloque mais uma vez na condição de puxar esse desenvolvimento do turismo aqui no Nordeste”, finalizou.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo