Lisca chega ao Botafogo-PB, fala em “casamento ideal” e mira tirar o clube da Série C

Lisca em sua chegada ao Aeroporto Castro Pinto. 📸João Neto/Botafogo-PB

O técnico Lisca desembarcou em João Pessoa nesta terça-feira (3) para iniciar oficialmente o trabalho à frente do Botafogo-PB. Entrevistado no aeroporto, o treinador falou sobre o retorno ao futebol após um ano afastado, a escolha pelo Belo, o momento do clube na Série C e as expectativas com a SAF comandada por Fillipe Félix.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Lisca explicou que a pausa recente na carreira fez parte de um planejamento pessoal, mas destacou que a proposta do Botafogo-PB foi determinante para sua volta. “Paixão, né? O amor por aquilo que eu faço. Era um planejamento de vida. Eu tô com 53 anos, comecei a trabalhar com 17 para 18, desde 90 que eu não parei. Precisava dar uma travada, ficar com a minha família um pouco”, afirmou. Segundo ele, a retomada já estava prevista para este ano. “Esse ano era minha ideia voltar e a proposta que o Botafogo me fez foi muito boa. A conversa com o Felipe foi muito boa, a proposta foi muito boa”, completou.

O treinador ressaltou que, neste momento da carreira, avalia com cuidado os projetos que recebe. “Quando a gente é profissional mais experiente, a proposta que vem a gente já vê o quanto o clube quer a tua presença. E o Botafogo queria muito a minha presença aqui. E eu também preciso muito do Botafogo. Acho que é um casamento ideal nesse momento”, declarou.

Apesar de ser seu primeiro trabalho na Paraíba, Lisca disse que já conhece bem o futebol local e vê o estado como um mercado em ascensão. “Já enfrentei times paraibanos e isso também é um dos motivos. É um mercado novo, é um futebol que tá crescendo muito, é um clube ambicioso, audacioso, que tem um planejamento de crescimento muito grande”, avaliou. Ele também destacou o equilíbrio do campeonato. “A paridade que hoje está, a pontuação, várias equipes postulantes… o campeonato tá muito parelho”, disse, elogiando ainda outros treinadores que atuam no estado.

Lisca relembrou uma passagem marcante no Almeidão, quando enfrentou o Botafogo-PB na final da Série D. “A única vez que eu vim aqui foi na decisão da Série D. Eu era treinador do Juventude e o Botafogo foi campeão. Nós ganhamos lá em Porto Alegre por 2 a 1 e perdemos aqui por 2 a 0. O mais importante era o acesso, que os dois conquistaram”, recordou. Agora, segundo ele, o desafio é outro. “Quem sabe é o momento de eu chegar aqui para tirar o Botafogo da Série C. São 13 anos de Série C. Vamos ver se a gente consegue nesse ano o nosso principal objetivo, que é o acesso”, projetou.

Questionado sobre o pouco tempo de trabalho antes do próximo compromisso e a necessidade de reação após a goleada sofrida pelo Campinense, Lisca destacou o aspecto mental. “O futebol é meio parecido com a vida. Tem momentos bons e momentos ruins. Nós viemos de um jogo realmente ruim”, reconheceu. Para ele, a resposta passa pela postura do elenco. “São dois caminhos: ou tu te acomoda e aceita, ou tu reage e mostra que aquele jogo já passou. Nós temos um jogo dificílimo quinta-feira”, afirmou. “É conscientizar os jogadores disso, conectar eles e fazer com que estejam confiantes para a partida.”

Por fim, Lisca comentou a nova fase do Botafogo-PB como SAF e disse ver com bons olhos a modernização do clube. “Muito positivo. Uma das razões também é essa. A gente sabe do crescimento do Botafogo, da intenção do clube, do Felipe, de cada vez mais dar condições para os jogadores”, disse. Para o treinador, estrutura e planejamento fazem diferença no rendimento. “O jogador se sente valorizado, pertencente ao projeto. Toda a minha experiência no futebol eu acho que posso ajudar também”, concluiu, apontando o Belo como um dos motores do desenvolvimento do futebol paraibano.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo