A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve um homem de 79 anos e o filho dele, de 19, na noite desta quarta-feira (28), dentro de um ônibus interestadual que seguia de Goiás para João Pessoa. A abordagem aconteceu na Unidade Operacional da PRF em Alhandra, na BR-101, após o motorista procurar os policiais para pedir apoio a uma passageira que denunciou importunação sexual durante a viagem.
Segundo a PRF, a mulher, de 28 anos, relatou que o idoso passou a importuná-la desde a saída de Brasília, ao circular com frequência próximo à poltrona dela, tocar seu corpo sem consentimento e fazer comentários de cunho sexual. Com medo, ela disse que pediu a outra passageira para ficar com seu filho em um andar diferente do ônibus, para mantê-lo seguro, e afirmou que o suspeito apresentava comportamento alterado.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Ainda conforme o relato repassado à PRF, em cada parada o idoso e o filho desciam do veículo para consumir entorpecentes e retornavam em estado de agitação. Diante das acusações, os policiais fizeram busca pessoal e encontraram, nos pertences dos dois, aproximadamente 20 gramas de substâncias ilícitas, algumas análogas à maconha e outras que não foram identificadas de imediato.
A PRF informou que o idoso negou as acusações de importunação sexual e destacou que o ônibus tem câmeras de segurança, cujas imagens podem ser solicitadas para auxiliar a investigação. Pai e filho foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis e, após o desembarque dos suspeitos, o ônibus foi liberado para seguir viagem.
Em situações de emergência em rodovias federais, a PRF orienta acionar o número 191.