O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta quinta-feira (29) a visita do deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL) ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que cumpre pena no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília. A decisão fixa a visita para 7 de fevereiro, no período da manhã.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Segundo as regras comunicadas junto com a autorização, as visitas a Bolsonaro passam a seguir janelas de horário definidas e podem ocorrer também aos sábados, com limitação de pessoas por período, conforme condições estabelecidas pela unidade custodiante e pelo STF.
Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, Cabo Gilberto afirmou que vai tratar do cenário político com Bolsonaro e disse que a disputa eleitoral deste ano terá peso histórico. “Dizer ao povo brasileiro que, independentemente de quem gostou ou não do presidente Bolsonaro, que coloque a mão na consciência e saiba que o presidente Bolsonaro é um homem honesto, que está sendo injustiçado. Ele está condenado na Papudinha, pagando pena que não cometeu crime nenhum, mas a justiça de Deus, a justiça divina, chegará eu tenho fé em Deus nisso”, destacou.