O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), pré-candidato ao Governo da Paraíba em 2026, comentou o cenário da corrida eleitoral e as articulações políticas. Ao ser questionado sobre a mudança no comando do Avante, partido que integra sua base e que deve passar a ser presidido por Johnny Bezerra, Cícero não descartou abrir diálogo.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
“A gente sempre faz política construindo, né? Tijolo a tijolo, no relacionamento, no diálogo, na conversa”, declarou. O prefeito ponderou que não interfere em decisões internas de outras legendas e disse que ainda aguarda entender os motivos da mudança. “Eu não posso interferir em outros partidos, até porque vamos aguardar que eu me pronunciarei a razão de terem feito isso, tá? Mas isso tá na mão de Johnny, vamos no momento certo conversar para que ele possa vir ajudar no projeto melhor para a nossa”, afirmou.
Sobre uma possível aproximação com Johnny Bezerra e apoio à sua pré-candidatura, Cícero evitou dar detalhes. “Isso é segredo, eu não posso contar tudo não”, respondeu.
O prefeito também comentou a expectativa em torno do anúncio do grupo liderado por Pedro Cunha Lima, previsto para a próxima sexta-feira, em Campina Grande: “O que eu tenho sempre dito e fiz desde o primeiro instante, quando nós conversamos com o senador Veneziano, com Cunha Lima, com Pedro, com Romero, foi no sentido de pedir a eles que não fizessem com os demais liderança… que todos fossem ouvidos nesse projeto em favor da Paraíba”.
Sobre Bruno Cunha Lima, o prefeito ressaltou ainda que o processo de articulação em Campina Grande envolve diversas lideranças e que seu pedido é para que ninguém seja excluído. “O que eu pedi é que não deixe ninguém de fora. Obviamente que uns podem ficar e outros podem não ficar”, pontuou.
Questionado sobre o fortalecimento do MDB e a possibilidade de anunciar a chegada de novos deputados estaduais ao partido, Cícero confirmou que as conversas estão avançadas. “Todos eles que têm sido conversado, a gente colocado as nossas propostas para o estado, pedindo opinião para que eles possam nos ajudar e estamos avançando”, disse, citando que o diálogo é contínuo. “Todo dia que se tem conversa, todo dia a gente dá um passo nessa grande caminhada que será a caminhada para a Paraíba ser”, completou.
Por fim, ao falar sobre a composição da chapa majoritária, especialmente a definição do segundo nome para o Senado, o prefeito afirmou que o tema já está em discussão. “Tá sendo conversado”, concluiu.
Ricardo Barbosa
Após ser visto em encontro casual com o deputado estadual Ricardo Barbosa durante agenda pela capital, Cícero comentou se há chance de composição política para as eleições deste ano.
“Ricardo, tivemos histórias políticas juntas e se por ventura for possível continuar com resgatar as histórias políticas antigas, para mim será um prazer até porque ele é meu compadre”, disse.