O Instituto de Polícia Científica (IPC) informou nesta segunda-feira (26) que a autópsia no corpo de um feto encontrado dentro de uma caixa de papelão, no bairro do Muçumagro, em João Pessoa, apontou morte intrauterina, quando o bebê morre ainda durante a gestação. O feto foi encontrado na última sexta-feira (23) em uma lata de lixo na Rua Santa Sofia.
“Deu entrada no Instituto Médico Legal de João Pessoa o corpo de um feto para ser necropsiado. A necropsia foi realizada no dia 24 de janeiro e evidenciou que a morte foi intrauterina, ou seja, ele não chegou a nascer”, explicou o médico-legista e chefe do IML da Capital, Flávio Fabres.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Segundo o IPC, o corpo não apresentou sinais internos ou externos de violência física e sexual, mas houve marcas de maceração e putrefação. Exames complementares laboratoriais e de anatomopatológico foram solicitados, e os resultados podem levar algumas semanas.
A Polícia Civil recolheu imagens de câmeras de segurança para tentar identificar quem deixou a caixa no local. “Trata-se de um aborto. A perícia ainda vai determinar se foi um aborto provocado ou espontâneo. Já foram coletadas algumas imagens, que agora serão analisadas pela equipe de investigação”, afirmou Douglas Garcia.