Autópsia confirma que feto encontrado em caixa de papelão no Muçumagro morreu durante a gestação

Laudo pericial não identificou sinais de violência.

O Instituto de Polícia Científica (IPC) informou nesta segunda-feira (26) que a autópsia no corpo de um feto encontrado dentro de uma caixa de papelão, no bairro do Muçumagro, em João Pessoa, apontou morte intrauterina, quando o bebê morre ainda durante a gestação. O feto foi encontrado na última sexta-feira (23) em uma lata de lixo na Rua Santa Sofia.

“Deu entrada no Instituto Médico Legal de João Pessoa o corpo de um feto para ser necropsiado. A necropsia foi realizada no dia 24 de janeiro e evidenciou que a morte foi intrauterina, ou seja, ele não chegou a nascer”, explicou o médico-legista e chefe do IML da Capital, Flávio Fabres.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Segundo o IPC, o corpo não apresentou sinais internos ou externos de violência física e sexual, mas houve marcas de maceração e putrefação. Exames complementares laboratoriais e de anatomopatológico foram solicitados, e os resultados podem levar algumas semanas.

A Polícia Civil recolheu imagens de câmeras de segurança para tentar identificar quem deixou a caixa no local. “Trata-se de um aborto. A perícia ainda vai determinar se foi um aborto provocado ou espontâneo. Já foram coletadas algumas imagens, que agora serão analisadas pela equipe de investigação”, afirmou Douglas Garcia.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo