A Paraíba se destaca mais uma vez no cenário educacional nacional. Luiz Felipe da Silva Lacerda, de apenas 18 anos, é o detentor da maior nota em Matemática do ENEM em todo o Brasil, atingindo 980,3 pontos. A pontuação é acompanhada por um desempenho equilibrado em todas as áreas do conhecimento, incluindo uma quase nota mil na Redação (980) e médias elevadas em Ciências da Natureza (810,8) e Humanas (783,4).
Luiz Felipe é filho de Luiz Jardelino, professor de Medicina da Universidade Federal de Campina Grande e diretor do Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB), e de Ana Lúcia da Silva, professora da rede estadual. Embora tenha nascido na capital, o jovem mantém um vínculo profundo com Cajazeiras, a “terra que ensinou a Paraíba a ler”, onde iniciou seus estudos no tradicional Colégio Nossa Senhora do Carmo. Sua preparação também contou com passagens por instituições de renome em Fortaleza e João Pessoa.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Atualmente, Luiz Felipe compartilha sua experiência como assessor de estudos na plataforma Feynman Cursos. Para ele, a aprovação em cursos concorridos como Medicina exige mais do que apenas horas de estudo; exige estratégia.
“Não existe segredo, qualquer pessoa pode atingir esse resultado, basta que ela acesse seu método de estudo, aquele que vai ter maior rendimento”, explica o estudante.
Ele enfatiza que a escolha por uma assessoria de estudos foi o diferencial para organizar sua rotina e manter o alto nível de desempenho em uma prova tão exaustiva quanto o ENEM. Com a nota média de 855, Luiz Felipe agora planeja seus próximos passos no ensino superior, servindo de inspiração para milhares de estudantes paraibanos que buscam uma vaga nas universidades federais.