Em tom de 2026, Lucas Ribeiro diz que povo de João Pessoa deve comparar ações do Governo e de Cícero Lucena

O vice-governador Lucas Ribeiro (PP) aproveitou a agenda desta segunda-feira (19) para levantar o debate eleitoral de 2026, propondo um “duelo de projetos” entre a administração estadual e a gestão do prefeito Cícero Lucena (MDB). Em entrevista ao portal WSCOM, Ribeiro afirmou que os moradores da capital já podem realizar um exercício de comparação direta entre os dois modelos administrativos utilizando a própria Praça Venâncio Neiva como ponto de referência para avaliar as intervenções feitas por cada esfera de poder em um raio de poucos metros.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

O tom da declaração sinaliza que o Centro Histórico será a principal vitrine da disputa entre Lucas e Cícero no próximo pleito estadual. O vice-governador fundamentou sua provocação listando uma série de entregas do governo comandado por João Azevêdo que, em sua visão, comprovam a superioridade e a operosidade da gestão estadual.

Ele destacou que o estado foi responsável por devolver ao povo o Museu da História da Paraíba e por transformar o Palácio da Redenção em um museu aberto ao público, permitindo que a trajetória paraibana seja conhecida por todos os cidadãos.

“Esses investimentos mostram como nós tratamos a história da Paraíba e mostram também a eficiência e o trabalho de um governo operoso como o nosso”, afirmou Lucas.

Além da vertente cultural, Ribeiro ressaltou a recuperação física de prédios históricos que hoje abrigam estruturas administrativas, como a Secretaria de Estado da Mulher, a Agência de Regulação da Paraíba (ARPB) e o recém-inaugurado Palácio dos Despachos. Para o vice-governador, ações como o incentivo ao ICMS Cultural, que fomenta reformas inclusive em imóveis particulares, somadas às obras no Teatro Santa Rosa, no Parque Horizonte de Inovação e na sede histórica do Tribunal de Justiça, mostram um governo que sabe conciliar a preservação do patrimônio com a eficiência pública.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo