O governador João Azevêdo (PSB) anunciou, na manhã desta quarta-feira (14), que o Governo da Paraíba deverá convocar 2 mil aprovados no concurso da Educação, com duas etapas previstas: mil ainda em janeiro e outros mil até junho. O anúncio ocorreu durante a solenidade de entrega da premiação dos programas “Professor Nota 1000” e “Escola Nota 1000”, no Espaço Cultural, em João Pessoa.
“Final do mês, mil professores serão chamados na educação. Mil professores aprovados e até junho os outros mil professores também serão chamados”, afirmou o governador. “E eu defendo muito isso, porque afinal de contas é pela porta da frente que tem que ser entrado no serviço público e o concurso representa isso. Então, nós estamos trabalhando”, completou.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
O certame da Secretaria de Estado da Educação ofertou 2 mil vagas distribuídas nas 16 gerências regionais de educação, com salário inicial previsto de R$ 6.944,09 para jornada de 40 horas. O concurso foi realizado pelo Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan), com organização da Secretaria de Estado da Administração e da Secretaria de Estado da Educação.
