Hevázio ressalta avanços e conquistas da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência ante desafios existentes na Paraíba

O deputado Hervázio Bezerra (PSB), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Assembleia Legislativa da Paraíba, realizou uma prestação de contas dos avanços e conquistas garantidos pelo parlamento para a sociedade paraibana. “Nos últimos anos, esta Comissão tem se empenhado em transformar reivindicações históricas em políticas concretas”, afirmou o parlamentar.
O parlamentar lembrou que graças à atuação da comissão foi garantida a ampliação da acessibilidade física nos órgãos públicos estaduais, com fiscalização mais rigorosa e prazos definidos para adequações estruturais, a inclusão do tema da acessibilidade digital como pauta permanente, garantindo que sites, aplicativos e serviços do Governo do Estado deixem de ser barreiras e passem a ser instrumentos de autonomia. A articulação com o Poder Executivo para fortalecimento da educação inclusiva, assegurando salas de recursos multifuncionais e apoio pedagógico adequado.
Hervázio também ressaltou a importância da comissão para a criação e fortalecimento de políticas de empregabilidade, promovendo parcerias com empresas e removendo entraves burocráticos que impedem a contratação de pessoas com deficiência, para a interiorização de serviços essenciais, como reabilitação, diagnóstico e acompanhamento especializado — levando cidadania para além da capital.
“Cada conquista é resultado de diálogo, insistência, e de ouvir quem realmente entende do assunto: as pessoas com deficiência, suas famílias e os movimentos sociais”, definiu Bezerra.
Hervázio também listou os desafios que ainda existem para as pessoas com deficiência na Paraíba. Segundo ele são desafios urgentes na Paraíba: o acesso a transporte acessível a todos, principalmente no interior, empregabilidade, saúde especializada e a garantia de informação e formação continuada sobre os direitos das pessoas com deficiência.
“A Paraíba só será verdadeiramente justa quando todas as pessoas tiverem as mesmas condições de viver, sonhar e realizar.
E enquanto houver uma única barreira, seja física, institucional ou cultural, esta Comissão estará trabalhando para derrubá-la. Seguiremos avançando, sem retrocessos e com a certeza de que inclusão é o caminho, e dignidade é o destino”, concluiu.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo