O senador paraibano Veneziano Vital do Rêgo (MDB) foi uma das lideranças políticas que esteve presente no ato realizado na manhã desta quinta-feira (8) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para marcar os três anos dos atos antidemocráticos ocorridos na Praça dos Três Poderes em 8 de janeiro de 2023.
Veneziano, que exercia a presidência do Senado Federal no dia em que os prédios dos três poderes foram invadidos e depredados por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro que conclamavam um golpe militar e a derrubada do presidente Lula, afirmou que a data nunca pode ser esquecida.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
“Tive a honra de prestigiar o ato em defesa da democracia”, afirmou o parlamentar. Veneziano também parabenizou Lula pelo veto integral ao Projeto de Lei da Dosimetria aprovado pelo Congresso Nacional.
“O presidente Lula cumpriu aquilo que disse fazer, que foi vetar o absurdo que foi a votação da Dosimetria, quase anistia. Ele veta acertadamente, pois não poderíamos conceber que pessoas que atentaram contra as nossas instituições pudessem passar incólumes. Não podemos esquecer o 8 de janeiro de 2023, pois foi um dia marcado por muitos atentados e muitas violências contra as nossas instituições”, concluiu o parlamentar.
