Cláudia Cabral determina inspeção das praias da Capital para identificação de responsável por poluição no litoral

Promotora de Justiça do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Cláudia Cabral
Foto: Divulgação/MPPB

A promotora de Justiça do Meio Ambiente, Cláudia Cabral, determinou uma inspeção imediata das praias de João Pessoa, após novamente ser identificado o despejo de esgoto no litoral da Capital. “O Ministério Público não pode aceitar essa situação. É preciso cobrar a materialidade do crime ambiental e identificar os responsáveis, inclusive empresários que seguem contribuindo para o problema”, afirmou a promotora em entrevista à Rádio CBN de João Pessoa.

O Ministério Público da Paraíba se reunirá com representantes das na manhã Secretarias de Meio Ambiente e Infraestrutura da prefeitura de João Pessoa, da Sudema e da Cagepa na manhã da próxima quinta-feira (8). O encontro será conduzido pelo procurador-geral de Justiça, Leonardo Quintans, e pela promotora de Justiça Cláudia Cabral para discutir com os órgãos responsáveis o vazamento de esgoto nas praias de Tambaú, Manaíra e Bessa.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

Conforme nota emitida pelo órgão, o contato com os presidentes da Cagepa e da Sudema e com o Secretário de Meio Ambiente da Capital foi feito para que se realize, em caráter emergencial, a conversa sobre a agressão ao meio ambientee se busque meios para solucionar o problema. Ainda segundo o documento, o MP busca identificar quem seria o responsável pelos problemas identificados e qual será a solução tomada.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo