O governador João Azevêdo fez história ao inaugurar nesta 5a feira, em pleno Centro Histórico de João Pessoa, o Parque Tecnológico “Horizontes de Inovação” – marco definitivo a construir futuro de inovação e mudanças expressivas na vida sócio – econômica de todo lugar.

Há tempos, a Capital paraibana que reúne maior quantidade de empresas de TI de todo estado, mais do que Campina Grande, por exemplo, não dispunha de investimento adequado, mas agora dispõe de uma estrutura a consolidar nova fase de desenvolvimento econômico a partir deste empreendimento singular.
Na prática, a partir de agora o Parque Tecnológico deve repercutir como novo indutor do Nordeste na área de TI depois do salto reconhecido do Porto Digital, Campina Grande, Fortaleza, etc, atraindo para João Pessoa as atenções de investidores do Brasil e do Mundo no campo da inovação.
MAIS INVESTIMENTOS DE PESO
Em discurso na solenidade, o governador elencou inúmeras ações em curso no Centro Histórico, a exemplo do Museu da Paraíba no lugar do Palácio da Redenção, o novo espaço do governo no antigo comando da PM, a revitalização do Teatro Santa Roza, o abrigo de nova base de Segurança na antiga CODATA e implantação de base da HOUWEI no antigo prédio da Secretaria de Finanças atraindo grande quantidade de estudantes de TI.
REFORÇO IMPORTANTE
Estão em curso no CH por parte da PMJP o Centro Cultural no Conventinho, a construção de apartamentos na antiga PROSERV, mudanças estruturais no Porto do Capim, implantação da Guarda Municipal na antiga sede da PMJP, as obras habitacionais no antigo IPASE e Nações Unidas são efetivamente reforço estratégicos a mudar os rumos do Centro Histórico.
Uma pena a ruptura entre os dois Poderes!!!
MOVIMENTO DE 1998 EM DIANTE
É importante registrar o significado da mobilização da sociedade organizada, como acontece na atualidade com a existência do Comitê do Centro Histórico cumprindo papel especial.
Gostaria de lembrar que em 1998 lideramos movimento que resultou na criação do ACERVHO – Associação do Centro Histórico Vivo envolvendo diversos segmentos para revitalizar na área histórica já ali defendendo a ocupação com negócios, serviços, TI e inovação com apoio do SEBRAE e SUDENE.
RECONHECIMENTO
Em síntese, a hora é de reconhecer o papel dos que estão promovendo mudanças positivas pela revitalização real do Centro Histórico.
João Azevêdo não prometeu mas fez.
ÚLTIMA
“O olho que existe/ é o que vê”


