O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) formou, na sessão desta quarta-feira (17), a lista tríplice para preencher a vaga de juiz-membro titular do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), na categoria advocacia, destinada exclusivamente a mulheres. Após a votação, foram escolhidas as advogadas Linadura Sheila Bento Sodré, Giovanna Castro Lemos Mayer e Maria Helena Martins Rocha, e a lista será encaminhada para a definição do nome pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A futura indicada irá ocupar a cadeira hoje exercida por Roberto D’Horn Moreira Monteiro da Franca Sobrinho, cujo biênio no TRE-PB termina em 28 de abril de 2026. No total, a disputa teve 16 inscrições, mas as três advogadas que integraram a lista foram as únicas que apresentaram toda a documentação exigida para habilitação.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Durante a sessão, o desembargador Oswaldo Trigueiro, presidente do TRE-PB, elogiou a checagem prévia realizada pela presidência do TJPB e citou impactos do quórum incompleto na Corte Eleitoral. “Isso tem prejudicado o julgamento de alguns processos que exigem quórum qualificado”, comentou.
Ainda nesta quarta-feira (17), o Pleno do TJPB também escolheu o juiz Euler Paulo de Moura Jansen, titular da 3ª Vara Mista da Comarca de Bayeux, para a vaga de membro substituto do TRE-PB. Ele assumirá em substituição à juíza Francilucy Rejane de Sousa Mota Brandão, que conclui o biênio no tribunal.
