Um paciente residente do bairro Serrotão, em Campina Grande, está sendo acompanhado pelo Hospital Universitário Alcides Carneiro com suspeita de raiva humana. Conforme informação divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande por meio de nota oficial nesta terça-feira (16), o homem tem 50 anos e apresentou os sintomas no dia 10 de dezembro e foi internado no dia 13.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
Segundo o HUAC, o paciente apresentou uma piora importante no quadro clínico na segunda-feira (15) e foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva. O caso foi notificado no Sistema de Informação de Agravos de Notificação, conforme legislação vigente, além de comunicação formal do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde Municipal e Estadual.
A investigação detalhada de raiva humana está em andamento. O paciente segue sob cuidados intensivos, com monitorização contínua e acompanhamento multiprofissional. As equipes estão trabalhando para identificarem um possível histórico de exposição a animal que possa ter transmitido o vírus e na determinação do local da infecção.
