Cabo Gilberto afirma que esquerda só mobilizou população em manifestações que contaram com shows gratuitos de artistas “que recebem dinheiro da Lei Rouanet”

O líder da bancada da oposição na Câmara dos Deputados, Cabo Gilberto Silva (PL-PB), defendeu a atitude tomada pela deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), que renunciou ao mandato. O parlamentar também minimizou o impacto do ato realizado por movimentos progressistas em todo o Brasil no último domingo (15). Em fala concedida à Rádio Correio FM de João Pessoa ele afirmou que as mobilizações que contaram com grande número de pessoas presentes se deu pela motivação do público em assistir gratuitamente às apresentações de artistas de renome da música nacional que se apresentaram nos grandes centros do país.

Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.

“Você pode ver que os grandes centros só colocaram [grande volume de pessoas nas ruas]porque fizeram show gratuito, como sempre, das pessoas que recebem dinheiro da Lei Rouanet, ou seja, Lula pagando artistas ricos e milionários para fazer a manipulação de uma parte da sociedade, infelizmente”, afirmou Gilberto ao analisar os movimentos realizados no último domingo com organização dos movimentos progressistas.

Gilberto também lamentou a atitude tomada pela correligionária Carla Zambelli (PL-SP) de reunciar ao mandato de deputada federal. Segundo o paraibano, a atitude busca impedir uma extradição da paulista, que se encontra presa na Itália, após ser condenada pelo Supremo Tribunal Federal. “A Suprema Corte mais uma vez rasgou a Carta Magna”, afirmou o líder da oposição ao criticar a decisão do STF que ignorou a votação do plenário da Câmara pela manutenção do mandato de Zambelli.

Mais Posts

Tem certeza de que deseja desbloquear esta publicação?
Desbloquear esquerda : 0
Tem certeza de que deseja cancelar a assinatura?
Controle sua privacidade
Nosso site utiliza cookies para melhorar a navegação. Política de PrivacidadeTermos de Uso
Ir para o conteúdo